ARRAIA - Toxina botulínica Xeomin® 100U
COD: TOX-XEO-100-ARRAIA
Toxina botulínica para o tratamento temporário de rugas dinâmicas da face, associadas às expressões faciais.
# Descrição do produto
Desenvolvido e fabricado pelo laboratório Merz Pharmaceuticals, na Alemanha, Xeomin® é a única toxina botulínica tipo A livre de complexos proteicos.
Para o tratamento temporário de rugas dinâmicas da face, associadas às expressões faciais. Tais rugas, vincos e sulcos são absolutamente pessoais, relacionadas à morfologia dos músculos da mímica facial aos quais à pele está aderida. Tais condições acentuam-se com a idade, hábitos (fumo), exposição solar, doenças crônicas, etc.
COMPOSIÇÃO
Toxina botulínica A 100 unidades, excipientes q.s.p. 1 frasco-ampola
ÁREA DE TRATAMENTO
Xeomin® pode ser aplicado com bons resultados em diversas áreas. No terço superior da face (indicação clássica de toxina), é eficaz em rugas frontais (testa), glabelares (entre as sobrancelhas), periorbitárias (pés-de-galinha), infraorbitárias e elevação de supercílios. No terço médio e inferior da face a toxina botulínica tipo A pode ser utilizada em rugas nas regiões do nariz, malar, periorais, mentonianas (queixo), pescoço e colo, linhas de “marionete”, para levantamento da ponta nasal e para correção do sorriso gengival.
Intramuscular
APRESENTAÇÃOFrasco contendo 100U de pó liofilizado.
DURABILIDADEO tempo de duração de uma aplicação de Xeomin® varia de três a seis meses e, ao contrário das outras toxinas botulínicas existentes no mercado, seu efeito não diminui com o uso contínuo. Sem os complexos proteicos, os riscos de formação de anticorpos neutralizantes são mínimos.
USO PROFISSIONALEste produto deve ser administrado por profissionais de saúde habilitados.
Reconstituição: Xeomin® deve ser reconstituído com a solução salina – soro fisiológico 0,9%, estéril de acordo com a tabela de diluição e com a técnica profissional.Especificações Técnicas:
* Tamanho Complexo: 900kDa.
* Aparência: Pó branco liofilizado.
* Potência: 1 U = LD50.
* Xeomin® não necessita refrigeração para ser transportado ou armazenado (Todas as outras toxinas botulínicas tipo A existentes no mercado possuem os complexos protéicos e precisam ser transportadas e armazenadas entre 2 e 8°C, mesmo antes de serem reconstituídas. Após a reconstituição, manter refrigerado entre 2 e 8°C por até 24 horas.
Registro Anvisa
1097402150031
Download Bula: BULA